Explosão danifica mais de 20 imóveis e deixa feridos na zona norte do Rio

 Uma explosão deixou um rastro de destruição no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 3 horas desta segunda-feira (19). Sete pessoas ficaram feridas.

Ao menos 20 imóveis, uma farmácia e dois restaurantes na rua São Luiz Gonzaga foram danificados. O deslocamento de ar provocado pela explosão danificou vidros de prédios próximos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram retiradas dos escombros com vida e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Os bombeiros não sabem informar o estado de saúde dos feridos.

A explosão foi tão forte que o barulho foi ouvido pelo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Benfica, que está localizado a cerca de 2 km de distância do local.

Por volta das 6h30, bombeiros de cinco quartéis ainda trabalhavam no local em busca de vítimas sob os escombros. Eles ainda não sabem dizer o que teria provocado a explosão.

Várias pessoas passaram a madrugada acompanhando o trabalho dos bombeiros nas ruas e muitas delas postaram na internet fotos de imóveis danificados pela explosão.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), chegou ao local por volta das 6h. Ele disse em entrevista à Globo News que existe uma suspeita de explosão provocada por vazamento de botijão de gás.