Mário Júnior surge como opção para vice governador da Bahia

Após a oficialização do desembarque do petista João Leão do Governo Rui Costa, abre-se uma lacuna para que o partido (PP), possa indicar o candidato a vice-governador do grupamento de ACM Neto, que poderá até mesmo ser o pauloafonsino, Mário Negromonte Junior indubitavelmente o principal nome do PP baiano na atualidade abaixo apenas de Leão; sendo um nome de absoluta confiança do vice-governador; considerando ainda que Cacá Leão por ser filho de João Leão não pode ser candidato a vice. 

Nesse cenário, o candidato ao Senado seria o ex-governador Paulo Souto. Uma outra alternativa seria algum outro partido indicar o vice (PSDB com Adolfo Vianna, por exemplo? União BR com Zé Ronaldo?) e o próprio João Leão tentar o Senado, contra o atual Senador Otto Alencar. 

Estima-se que no quadro em tela, ACM Neto nadará de braçada; contra um PT enfraquecido e que irá com o neófito Secretário de educação Jeronimo Rodrigues como cabeça da chapa. Em se confirmando essa hipótese, cai por terra a candidatura a deputado estadual do administrador do BTN, Luiz Humberto.