O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou ontem pela manhã os 23 jogadores para as duas partidas deste final de ano pelo Grupo Sul-Americano das Eliminatórias da 21ª Copa do Mundo FIFA de 2018, na Rússia, contra a Argentina, dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e dia 17 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Do grupo, três destaque que foram revelados no futebol baiano, e que voltam a jogar na Fonte Nova: o lateral-direito Daniel Alves, do Bahia, o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk, do Vitória.
Neymar está de volta à seleção brasileira.
Após cumprir quatro jogos de suspensão – dois na Copa América e dois nas eliminatórias – por um desentendimento com o árbitro chileno Enrique Osses, o atacante reapareceu na lista para as partidas contra Argentina e Peru. Além do craque do Barcelona, a principal novidade foi a inclusão do goleiro Cássio, do Corinthians.
Em 2007, Cássio foi convocado por Dunga quando ainda jogava no PSV, da Holanda. Em 2012, voltou com Mano Menezes, mas nunca teve sequência.
Confira os 23 convocados: Goleiros: Jefferson, Botafogo; Alisson, Internacional e Cássio, Corinthians; Laterais: Danilo, Real Madrid; Daniel Alves, Barcelona; Filipe Luís, Atlético de Madrid; Marcelo, Real Madrid; Zagueiros: David Luiz, PSG; Miranda, Internazionale; Marquinhos, PSG; Gil, Corinthians; Meias e atacantes: Luiz Gustavo, Wolfsburg; Fernandinho, Manchester City; Elias, Corinthians; Renato Augusto, Corinthians; Oscar, Chelsea; Lucas Lima, Santos; Willian, Chelsea; Kaká, Orlando City; Atacantes: Douglas Costa, Bayern de Munique; Neymar, Barcelona; Hulk, Zenith e Ricardo Oliveira, Santos.