Acusado de atirar na irmã em Delmiro Gouveia é preso em Senador Rui Palmeira-AL

Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Senador Rui Palmeira prenderam um homem foragido da Justiça, na noite desta terça-feira (27), na cidade. José Aparecido Teotônio de Matos, conhecido como “Vinvim”, 28, tinha mandado de prisão em aberto por atentar contra a vida de uma irmã.

Fazia tempo que a Polícia Militar vinha tentando prendê-lo, mas ele sempre arranjava um jeito de escapar. Desta vez, os militares passaram a monitorá-lo e conseguiram o encurralar em um galpão, onde estava escondido na companhia de uma mulher identificada como Ivonete Siqueira Torres.

O foragido foi capturado e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi levantado que ele já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, crimes ocorridos em junho e setembro deste ano, respectivamente.

A reportagem apurou que o mandado que estava em aberto contra José Aparecido foi expedido pelo o fato dele ter efetuado três disparos de arma de fogo em uma irmã e depois ateado fogo na motocicleta de um irmão, no início de setembro deste ano, no Assentamento Juá, zona rural de Delmiro Gouveia.

Considerado de alta periculosidade, José Aparecido está preso nas carceragens da 1ª-DRP, a disposição da Justiça.