Atriz causa polêmica ao revelar título de autobiografia: “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”

Atriz causa polêmica ao revelar título de autobiografia -Créditos: Redes sociais

A atriz Jennette McCurdy, conhecida por interpretar a personagem Sam na série iCarly, gerou polêmica nas redes sociais ao revelar o título da sua autobiografia, que será lançada em agosto deste ano. O livro se chamará I’m Glad My Mom Died (ou Estou Feliz que Minha Mãe Morreu). Na capa, a atriz segura uma urna funerária.

Durante uma entrevista à revista Entertainment Weekly, Jennette, hoje com 29 anos, explicou sobre a escolha do título do livro. Ela disse que a sua mãe a obrigou a ir atrás de uma carreira artística quando ela tinha 6 anos, e o livro vai mostrar a difícil relação entre as duas.

A mãe da atriz, Debbie, morreu de câncer em 2013. Segundo Jennette, a mãe era obcecada por fazer dela uma estrela de sucesso. Ela disse ainda que aos 10 anos já fazia clareamento nos dentes e pintava os cabelos. Além disso, com 11 anos ela passava por dietas restritivas, o que gerou anorexia e bulimia.

A atriz revelou que até hoje enfrenta problemas por causa da fama precoce, como ansiedade, distúrbios alimentares, vícios e relacionamentos tóxicos.

Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista. Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falar por si mesmos nesses ambientes“, disse Jennette.

A revelação do título da autobiografia gerou repercussão na internet, em que até mesmo alguns fãs criticaram a escolha de Jennette. “Eu entendo que ela e a mãe não se davam bem, mas achei esse título desrespeitoso“, escreveu um seguidor. “Por qual motivo ela decidiu escolher esse título? Muito sem graça“, comentou outros.

Já outros fãs defenderam a escolha da atriz. “O título parece forçado, mas lembrem-se de que a mãe dela era extremamente abusiva e manipuladora“, opinou um internauta. “Agora eu virei fã de verdade, é preciso ter coragem para fazer um título tão ousado e que, convenhamos, tem um ótimo senso de humor“, publicou outro perfil.