Carimbão fala sobre sua possível candidatura a Prefeito de Delmiro Gouveia

O Deputado Federal, Givaldo Carimbão (PROS), convocou na tarde desta sexta-feira, 30, uma entrevista coletiva em sua residência para falar sobre a sua possível candidatura a prefeito de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas.
 
“Como pré-candidato talvez sim, mas só poderá ser confirmada na convenção. Eu sempre tive a ideia de ser candidato majoritário, a prefeito, pensei em ser candidato em Maceió, mas no momento Ronaldo Lessa era governador e havia um entendimento entre eu e ele, juntamente com um grupo, que quem saísse melhor na pesquisa seria o candidato, e o Ronaldo Lessa escolheu o Marcos Vieira, ali me frustrou de um pouco, mas continuei como deputado. Eu reuni a minha família, e disse que gostaria de ter a experiência de executivo e acho que chegou a hora.
 
Em Delmiro eu tirei quase cinco mil votos, enfim eu decide disputar a prefeito de uma cidade de Alagoas, havia várias opções”, respondeu o Deputado ao ser questionado sobre a transferência do seu título eleitoral para o município.
 
 
Carimbão falou ainda sobre o possível apoio do atual gestor, o Luiz Carlos Costa “Lula Cabeleira”, do Governador Renan Filho e do Senador Renan Calheiros. “Obviamente trabalharei para construí estas possiblidades. Lula estava no palácio e pediu para o Renan para que eu fosse candidato a prefeito de Delmiro, conversei muito com o governador e o senador, como converso todas as semanas.
 
Na semana atrasada tive uma conversa também com Collor, semana passada conversei com Cazuza, ontem conversei com o vereador Edvaldo Nascimento, enfim tudo isso é uma construção, campanha se faz solidária, primeiro tem que ter uma decisão de Deus, e segundo o apoio político que é importantíssimo que eu tenho construído, e terceiro é o apoio do povo. Eu estou construindo conversas com todos eles, acho que é importante o apoio de todos.”, destacou.
 
Ao ser questionado sobre o não apoio do atual prefeito, do governado e do senador, Givaldo respondeu que “Os humildes serão exaltados, eu prefiro a construção da imposição do que uma decisão, pois isto é construído”, expôs o Deputado Federal.
 
Sua candidatura só poderá ser oficializada na convenção partidário que será realizada ano que vem.
 
A eleição para prefeito de Delmiro será equilibrada, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino, com um cenário sem o Padre Eraldo Cordeiro, e tendo o vereador Pedro Paulo como Candidato apoiado pelo Padre Eraldo e Givaldo Carimbão como o candidato apoiado por Lula Cabeleira, o Deputado Federal ficou na quarta colocação com 11%.