O desabamento de um pequeno prédio na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, matou três pessoas da mesma família na manhã da última quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O episódio aconteceu nas primeiras horas do dia no bairro Cristóvão Colombo. Os bombeiros foram chamados para o local por vizinhos, após a construção de três andares despencar.
Inicialmente, as informações davam conta de que duas pessoas estavam desaparecidas, sob os escombros, mas se comunicavam com os agentes que tentavam resgatá-las.
A primeira morte foi confirmada já durante a tarde. Camila Morassuti Cardoso, de 36 anos, foi retirada dos escombros sem vida.
Momentos mais tarde, durante a noite, a filha de Camila, Sabrina Morassuti, de 14 anos, também foi encontrada morta. Por fim, o idoso Eduardo Cardoso, de 68 anos, pai de Camila, foi retirado sem vida já na madrugada.
Quatro pessoas estavam no pequeno prédio no momento do desabamento. A única sobrevivente foi Larissa Morassuti, irmã de Camila e filha de Eduardo, conhecida na região por ter uma doceria.
Detalhes da investigação
O trabalho de busca do Corpo de Bombeiros durou cerca de 22 horas, tendo início na manhã de quinta-feira e terminando já na madrugada desta sexta, após a localização do corpo de Eduardo.
A polícia, agora, investiga as causas do acidente. Há suspeita de que ele tenha sido resultado de uma explosão por vazamento de gás de cozinha, mas a conclusão só será divulgada após relatório final da perícia.