Três irmãs ficaram feridas após serem atacadas por um cachorro da raça pit bull. O cão havia sido adotado pelo pai das meninas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (25), no Distrito Federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal encontrava-se solto no quintal, e as jovens feridas estavam trancadas na casa aguardando socorro. Os militares disseram que o cachorro estava enfurecido. Eles conseguiram prestar socorro às vítimas sem sacrificar o pit bull.
Uma jovem foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga. Ela contou aos bombeiros que o animal tentou atacar sua irmã, uma pessoa com necessidades especiais, e por isso lutou contra o cachorro. A terceira irmã também sofreu ataques do animal e teve ferimentos superficiais em uma das mãos.
Na sexta-feira (22), segundo os bombeiros, o cachorro havia mordido a outra irmã delas, que teve ferimentos nos braços, em uma perna e na mão direita. Para garantir a segurança da família, os bombeiros solicitaram que o pit bull fosse apreendido pela Polícia Militar. O dono do cachorro, de 40 anos, não se apresentou à polícia. A PM registrou um termo circunstanciado de ocorrência.