Baiano Dante é alvo de ataques racistas e de ter ‘entregado’ a Copa para a Alemanha

O zagueiro Dante passou por uma situação lamentável durante o final de semana. Atualmente defendendo o Wolfsburg, da Alemanha, o baiano foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Um dos usuários chegou a fazer uma convocação para que frases com xingamentos fossem enviadas para os perfis do jogador no Facebook e Twitter. 
 
"Vamos zoar o Twitter do Dante. Como ele não mora no Brasil, não dá nada não (nem se morasse)", disse um trecho da mensagem acompanhada de xingamentos e da acusação de ter entregado a Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha. Dante foi titular durante a partida entre a seleção brasileira e o time europeu que terminou com a goleada de 7 a 1. 
 

Logo após a convocação outros ataques foram compartilhados na conta do jogador. Baiano de Salvador, Dante pouco atuou no futebol brasileiro e fez carreira na Europa em times como Lille, da França, Standard Liège, da Bélgica, Borussia Monchengladbach e Bayern de Munique, ambos da Alemanha. No Bayern, Dante conquistou três vezes o Campeonato Alemão, além da Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes.