Cada vez mais à vontade no comando do seu programa na Record, Xuxa Meneghel discutiu um tema polêmico na noite desta segunda-feira (9). Por conta da campanha #primeiroassedio, lançada nas redes sociais nas últimas semanas, a apresentadora revelou que foi assediada por um motorista de táxi na adolescência, quando atuava como modelo.
"Entrei num táxi quando era modelo, estava de minissaia, e o cara começou a se masturbar", contou Xuxa. "Eu não sabia o que fazer, seu pulava, se saía, se o cara ia me deixar sair. E, quando cheguei em casa, fiquei com um pouco de receio de falar porque poderia ouvir: 'Mas você também estava de minissaia'. A gente ainda se sente culpada!", disse a loira.
Esta não é a primeira vez que Xuxa fala publicamente sobre o assunto. Em 2012, durante entrevista ao Fantástico, exibido pela Globo, ela disse ter sofrido uma série de abusos praticados por três homens diferente na adolescência: do melhor amigo do seu pai, do noivo da sua avó e um professor. A situação foi interrompida quando Xuxa completou 13 anos.
A questão voltou a ser discutida quando Luana Piovani foi entrevistada pela apresentadora. A atriz contou que também sofreu vários assédios quando tinha 7 anos. A história tinha sido mantida em segredo até a repercussão da campanha, mas ela resolveu abrir o jogo para o marido, Pedro Scooby, durante uma viagem a Portugal na companhia do filho Dom, de 3 anos.
"Nunca contei para ninguém, nem para o meu pai, nem para a minha mãe. E com essa campanha me dei conta de que a grande maioria das mulheres que eu conheço já sofreu algum assédio na infância e nós simplesmente não falamos sobre isso", pontuou a atriz.