Holly Holm massacra Ronda Rousey e fatura cinturão dos galos feminino no UFC

Pela luta principal do UFC 193, realizado na cidade australiana de Melbourne, a norte-americana Holly Holm não tomou conhecimento da compatriota Ronda Rousey e faturou o cinturão dos galos femininos. Com o resultado, a lenda do boxe, campeã mundial 18 vezes em três categorias distintas, fatura o título mundial no Ultimate Fighting.
 
Depois de um primeiro round onde conseguiu anular as investidas da adversária e acertar alguns socos estratégicos na oponente, Holm dominou completamente o segundo round e nocauteou Rousey aos 59s, faturando o inédito título na sua carreira.
 
“Eu não sei, estou tentando absorver isso, mas é muita loucura! Eu cheguei aqui e recebi tanto amor e carinho, que não poderia fazer nada além de retribuir”, celebrou.
 
Na decisão do peso-palha feminino, a polonesa Joanna Jedrzejczyk manteve o cinturão ao derrotar a canadense Valérie Létourneau na decisão unânime dos jurados por 49-46, 49-46 e 50-45.
 
Entre as outras lutas da noite, o brasileiro Antônio Pezão acabou derrotado pelo neozelandês Mark Hunt, que nocauteou o oponente ainda no primeiro round da luta válida pelos pesos pesados. Com isso, Hunt volta a vencer desde que derrotou Roy Nelson, em setembro de 2014, quebrando a sequência negativa de dois reveses em seus últimos embates. Já Pezão amarga a terceira derrota nos últimos quatro confrontos feitos pelo atleta.