Um adolescente de 14 anos, de nome não divulgado, foi baleada na cabeça durante briga por ciúmes na casa do namorado, Carlos Henrique Rodrigues, de 19 anos. O caso aconteceu na Cidade Ocidental – GO, na madrugada de segunda-feira (23). O acusado acionou a Polícia Militar e tentou simular terem sofrido assalto para ocultar a tentativa de feminicídio.
A menor foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, onde deu entrada em estado grave, porém consciente. A Polícia atendeu à ocorrência, isolou o endereço e comunicou o fato à Polícia Civil.
- Leia também: Menina estuprada pelo pai durante 9 anos conta que também era obrigada a usar drogas com ele
De acordo com as primeiras informações, os militares encontraram Carlos Henrique na calçada “chorando”. Questionado sobre o que tinha acontecido, ele relatou que “um homem” arrombou a porta da casa, invadiu e atirou contra a namorada.
No entanto, durante trabalho da perícia, foi verificado que a casa não tinha sinais de arrombamento, além de nada ter sido roubado. Novamente questionado, ao tentar explicar, o jovem entrou em diversas contradições.
Outro ponto que entregou o acusado é que a adolescente chegou a falar com o médico que a atendeu no hospital, que o namorado havia atirado durante uma discussão por ciúmes.
Carlos foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Durante os procedimentos na unidade policial, foi verificado que o acusado também é investigado por roubos a comércios da cidade.
“Há suspeita, inclusive, que ele atirou na vítima com a mesma arma que teria sido usada nos roubos. Ele negou a autoria do crime ao delegado plantonista, mas durante o atendimento médico, a menina disse que foi ele quem atirou”, explicou a delegada.
Caso segue em investigação.