Padre é afastado após confessar sexo com homem casado: “Foi uma fraqueza”

Imagem ilustrativa -Créditos: Redes sociais

O padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, de 51 anos, foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), após o vazamento de um áudio onde o religioso confessa ter vivido um relacionamento com um homem casado.

Segundo informações, o caso amoroso aconteceu há dez anos, mas o áudio só foi divulgado nesta sexta-feira (03). Na gravação, a mulher expõe uma conversa com o marido e o sacerdote. Ela alega que o padre celebrou o casamento do casal mesmo tendo se envolvido sexualmente com o noivo.

Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais“, diz o padre na gravação.

No áudio, a mulher ainda acusa o religioso de assediar o seu companheiro após o casamento, o que ele nega. O marido dela então pergunta sobre os abraços que ele recebeu, o padre contesta: “Abraço eu dou em todo mundo.

O sacerdote diz que manteve relações sexuais com o marido da mulher “duas ou três vezes”. Porém a versão é desmentida pelo homem, que alega que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.

Foi uma grande fraqueza. E depois a gente foi confessar e nos tornamos amigos”, disse o padre.

Após a divulgação do áudio, a arquidiocese de Natal divulgou uma nota informando que o Arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências“.

A Arquidiocese vai iniciar uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso. O padre ficará afastado das atividades até que se julgue o processo interno e a veracidade dos áudios. “Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações“, diz a nota.