Um circuito de câmera de segurança registrou o momento em que o vereador de Jacobina, Valnei dos Anjos (PCdoB), agride a servidora Ellen Mascarenhas, diretora de comunicação do município. O caso ocorreu na noite do último domingo (5), durante o Arraiá de Santo Antônio, evento promovido pela gestão municipal. Nas imagens, é possível ver que a agressão acontece próxima a uma viatura da Guarda Municipal. Confira logo abaixo.
Ellen relatou o caso e afirmou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento. Familiares relataram que a vítima está muito abalada e não quer mais comentar o caso.
Jacobina: Agressão a servidora foi próxima a viatura da Guarda Municipal; assistahttps://t.co/6dlToMyGlZ pic.twitter.com/ciHl50NIhP
— BNews (@bnews_oficial) June 8, 2022
Em nota pública divulgada em sua conta no Instagram, Valnei dos Anjos elencou cinco pontos. No primeiro deles, diz que sempre foi norteado pelo respeito à mulher em toda sua caminhada pessoal e política. Valnei é ligado ao prefeio Tiago Dias (PCdoB), que não se manifestou individualmente sobre o caso. O diretório do PC do B e a prefeitura de Jacobina se posicionaram.
“Sempre repudiei com veemência qualquer tipo de violência; Estou à disposição das autoridades competentes para prestar todo e qualquer esclarecimento”, enumerou o vereador, que garante que vai comprovar inocência no caso.
Em nota, a Câmara Municipal de Jacobina se pronunciou sobre o caso, alegando que a denúncia encontra-se em apuração pelos órgãos competentes, “e assim que apurados e confirmados pelos representantes legais, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais”.
Através do presidente Juliano Cruz, a casa legislativa repudiou o ato e manifestações que aprofundem a desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres, cumprindo o dever de zelar pela garantia e direitos fundamentais e reforçou que todos os esforços serão feitos em defesa dos avanços alcançados por meio de políticas públicas de proteção das mulheres.