Devido a pandemia e a crise econômica, a prefeitura de Euclides da Cunha (BA) anunciou uma redução no orçamento para o São João deste ano.
“Tivemos que nos reinventar por conta da crise econômica, que também atinge as prefeituras, pois tudo está mais caro, e da pandemia. Por isso, decidimos destinar R$1,8 milhão do montante para a compra de oito veículos para a área da saúde e de equipamentos para a UPA da cidade e fazer um São João de menor porte” Informou o prefeito Luciano Pinheiro.
Inicialmente a prefeitura planejava investir até R$2,8 milhões.
“Esse é um momento de nós, prefeitos, termos responsabilidade com o gasto público. Aprendemos muito com a pandemia e estamos sofrendo na pele essa crise provocada aí pelo aumento dos combustíveis, dos itens da merenda escolar, dos materiais de construção. Tudo isso impacta diretamente nos cofres públicos. Por outro lado, sabemos que o São João ajuda a movimentar a economia da cidade. Por isso, tivemos que conciliar isso e a solução foi fazer uma festa mais enxuta, valorizando os artistas locais” continuou o prefeito