Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), desarticulou uma quadrilha que estava praticando diversos assaltos nos municípios de Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Canapi. Durante a ação quatro pessoas foram presas, um adolescente apreendido e um suspeito foi morto após entrar em confronto com os policiais.
Os presos foram identificados como Robério Noia de Melo ‘Ganso’, 30 anos; Jailson José de Souza ‘Jeck’, 18 anos; Niedson Juliano da Silva, 20 anos; José Jeferson Santos do Nascimento ‘Toninho’ 19 anos, e um adolescente de 17 anos. O suspeito morto durante a operação, até o momento não teve seu nome divulgado.
A operação contou com a participação de 25 policiais, sendo Militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Companhias de Operações Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), do Grupamento de Polícia Militar (GPM) dos municípios de Inhapi e Mata Grande, além de Policiais Civis da 1ª – Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e da Delegacia Distrital de Mata Grande.
Toda a ação foi coordenada pelo Delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joáz Fontes, comandante do 9º-BPM, ambos são responsáveis pela 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP).
Ao término da ação foram apreendidas armas, munições, drogas, além de fogos artificiais. Todos os materiais apreendidos juntamente com os presos foram conduzidos para a 1ª-DRP, para serem realizado os procedimentos cabíveis.