Segundo informações da Assessoria do vereador Antônio Alexandre (PR), o ex-prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus teria ligado para o vereador comunicando sobre o resultado de uma reunião que teria acontecido no sábado à noite, entre ele (Paulo de Deus) e o irmão Luiz de Deus (DEM), em sua fazenda na cidade de Canindé de São Francisco-SE, quando na ocasião, Luiz de Deus afirmou que aceitou o convite do prefeito Anilton Bastos (PDT) e será candidato à prefeitura de Paulo Afonso em 2016.
Luiz de Deus deverá deixar o DEM e migrar para o PSD do senador Otto Alencar que é da base do governador Rui Costa (PT).
Como já se especulava, o PSD em Paulo Afonso nasce atraindo para si nomes de peso. Dentre os que estão confirmados na lista do partido estão o chefe de gabinete da Prefeitura de Paulo Afonso, Hermes Benzota de Carvalho Júnior (presidente do PSD local), Luizinho da Embasa e o pré candidato a prefeito de Paulo Afonso em 2016, Luiz de Deus, que virá a engrossar as fileiras do PSD com seu grupo migrando para o partido.
“Temos uma identificação muito forte com os princípios e valores do Partido Social Democrático (PSD), com diretrizes claras de um quadro de grandes nomes da política nacional e estadual, a exemplo de Gilberto Kassab, Guilherme Afif e na Bahia, o senador Otto Alencar, médico, foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), deputado federal, vice-governador, Conselheiro do TCM e presidente do Conselho da EBAL. Acreditamos num estado forte, democrático, centrado nas suas prioridades sociais”. Segundo Júnior Benzota, o PSD cresce e aumenta sua responsabilidade, cujo projeto político prevê a candidatura de uma chapa de vereadores e para o executivo em 2016.
Sobre o convite formulado ao ex-deputado federal Luís de Deus, Benzota reiterou que “Dr. Luís é uma pessoa que tem carreira na política, com uma linha de conduta que é a marca registrada dele. Acho que ele será um reforço importante para o partido na cidade”. Ressalta o presidente do PSD local, Júnior Benzota.