Um jovem de 27 anos foi preso acusado de participar da morte do próprio tio, no município de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial).
O crime ocorreu em março deste ano, no bairro Sobradinho. Josenando de Jesus Marinho e Marcos Santos teriam invadido o imóvel onde o trabalhador rural morava, assassinado a vítima com vários golpes de machado, pau e estaca e, em seguida, esquartejaram o corpo.
Conforme a polícia, Marcos foi autuado em flagrante um dia após o crime. O suspeito confessou o assassinato e informou que havia praticado o ato com o comparsa que era sobrinho da vítima.
(Marcos) falou que Josenando sabia de uma quantia que o tio tinha em casa. O sobrinho chamou na porta, o tio abriu e teve a cabeça esmagada por um bloco. Depois que mataram a vítima, eles ainda amputaram as mãos e os pés, fugiram depois do latrocínio, mas Marcos foi autuado em flagrante no dia seguinte. Josenando fugiu para Salvador.
Josenando foi capturado na quarta-feira (02), após uma blitz policial, onde foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ainda de acordo com a DT, os jovens têm envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil deve investigar o caso.