André Gonçalves é preso por não pagar pensão; ator deverá usar tornozeleira eletrônica

O ator André Gonçalves foi preso em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia de uma das filhas. A prisão foi efetuada na última quinta-feira (7) com base em ação que corre no Tribunal de Santa Catarina, que previa o uso de tornozeleira eletrônica pelo ator desde novembro do ano passado, medida que não foi cumprida.

André, de 46 anos, foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio e foi liberado horas depois e está usando uma tornozeleira eletrônica. 

A prisão do artista aconteceu por conta das dívidas de pensão de Valentina Benini, de 19 anos, fruto do relacionamento do ator com a atriz e jornalista Cynthia Benini.

Ele está desde 2017 sem pagar pensão alimentícia e deve mais de R$ 400 mil referentes aos atrasados. O valor mensal que havia sido estabelecido pela Justiça é de R$ 4,5 mil.

Valentina, que foi fazer um intercâmbio na Espanha, estava trabalhando como vendedora de uma loja de produtos naturais e cursando Marketing numa faculdade particular em Florianópolis, em Santa Catarina, onde a mãe mora. Ela passou os últimos anos estudando inglês no Canadá e também investe na carreira de modelo e influenciadora.

O ator é alvo de outra ação, também referente a falta de pagamento de pensão alimentícia, movida pela filha mais velha de André, Manuela, de 23 anos. Ela assumiu o processo da mãe, a atriz Tereza Seiblitz, que tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera decisão.

Preso e sem trabalho, André Gonçalves relata não ter como pagar a dívida, que tende a aumentar com juros e multa.

O último trabalho que gerava remuneração ao ator era sua participação na série “Impuros”, da Disney+, da qual ele foi dispensado em junho. Ele recebeu convite para atuar numa série internacional, mas teve o pedido de habeas corpus para trabalhar fora do país negado pela Justiça.