A última rodada do Campeonato Brasileiro 2015, realizada na tarde deste domingo (6), confirmou os rebaixados para a segunda divisão do próximo ano além da última vaga para a Libertadores da América 2016. Com a vitória do Figueirense sobre o Fluminense por 1 a 0, o Vasco amarga o seu terceiro descenso na história do torneio, se juntando a Joinville, Goiás e Avaí para a Série B da próxima temporada. Já o São Paulo venceu a sua última partida e se garantiu na competição continental.
Jogando na capital paranaense, a equipe cruzmaltina ficou apenas no empate sem gols com o Coxa, resultado muito comemorado para os donos da casa pois garantiu o time do sul na elite do Brasileirão. Paralelo a isso, o empate de Avaí e Corinthians em 1 a 1 também beneficiou o Figueira, que venceu o Flu e chegou aos 43 pontos contra 42 do rival. O Vasco terminou com 41 na décima oitava colocação. Derrotado pelo Grêmio, o Joinville já estava rebaixado na competição.
Do lado de cima da tabela, o São Paulo derrotou o Goiás por 1 a 0 e não deu chances ao Internacional de Porto Alegre, que mesmo vencendo o seu confronto contra o Cruzeiro por 2 a 0 não conseguiu alcançar o clube paulista e deu adeus a uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Além do Tricolor, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras também disputarão a competição mais importante da América do Sul em 2016.