Uma mulher, de 23 anos, foi resgatada depois de passar meses em cárcere privado na casa do marido, Luiz Sergio do Nascimento Botão, de 64 anos. A mulher relatou que o marido era muito ciumento e, por esse motivo, a agredia e a ameaçava sem qualquer motivo.
A mulher detalhou os momentos que antecederam o pedido de socorro:
“Ele me deu quatro tapas na cara, me chamou de ‘vagabunda’, ‘vadia’, olhou no relógio e viu que estava atrasado para trabalhar. Depois falou: ‘quando eu chegar, durante a noite eu te mato. Se prepara”, disse.
No depoimento, a vítima afirmou que o marido saía para trabalhar, deixava as portas abertas, apenas encostadas, e levava a chave do portão. De acordo com a mulher, por meio das das câmeras de segurança, ele acompanhava aonde ela ia. A jovem também só podia sair na rua acompanhada de alguém da confiança dele.
“Eu estava presa dentro da minha própria casa. Meu marido tem muito ataque de ciúme e estava me matando por isso. Ele tinha ciúme de qualquer homem que ele via.”
A jovem tomou a decisão de procurar ajuda dos vizinhos por meio de um bilhete, no qual ela escreveu: “Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, e jogou pela janela.
Luiz Sergio do Nascimento Botão foi preso em flagrante e está sendo acusado de cárcere privado, violência doméstica e ameaça. Ele continua preso sob à disposição da Justiça.