Após lambida em participante, ‘Pânico na Band’ é banido de evento em São Paulo

O programa "Pânico na Band" foi banido das próximas edições da Comic Con Experience, segundo informou nesta segunda-feira (7) o site Omelete, um dos organizadores do evento. A punição veio após uma reportagem em que dois repórteres aparecem zombando de participantes e um deles chega a lamber uma cosplayer.
 
O Omelete publicou uma nota de repúdio ao programa humorístico. A cobertura em questão foi feita pelos repórteres Aline Mineiro e Lucas Selfie – foi ele quem lambeu a participante, que estava fantasiada de Estelar, dos "Jovens Titas". A jovem não gostou e reclamou na hora. "Não faz isso (…) Não tem a menor graça".
 
A nota diz que o programa foi "incapaz de lidar com o diferente, trazendo para dentro da CCXP seus preconceitos de gênero e seu franco desrespeito, entrevistando cosplayers com grosseria – chegando a lamber uma visitante".
 
Na reportagem, Lucas e Aline estavam fantasiados de nerds, abordando os entrevistados de maneira que foi caracterizada como invasiva. Depois que a reportagem foi ao ar, a jovem que levou a lambida desabafou no Facebook reclamando de toda a situação. "Não tem palavras que descrevam o ódio e o nojo que me bateram na hora. Que coisa e…, repugnante. Invasão de privacidade, falta de respeito. Nojo", escreveu a jovem.
 
Veja a cena: