O PP (Partido Progressista) através do seu Diretório Municipal em Delmiro Gouveia, representado por sua filiada local, Valfrania de Souza Santos, Interpôs recurso contra a decisão que deferiu a transferência do domicilio eleitoral de Givaldo de Sá Gouveia Carimbão de Maceió para a cidade de Delmiro Gouveia.
Segundo o PP, não houve, de fato, a reunião dos requisitos mínimos necessários ao deferimento da transferência. Ainda segundo o recurso, a transferência foi feita em verdadeiro ABUSO DE DIREITO, com o manejo de documentos apresentados com o intuito de simular a existência de um domicilio civil transado, sem que tal existisse.
O partido através do recurso pede o indeferimento do pedido de transferência do pedido de transferência do Domicilio Eleitoral proposto por Givaldo De Sá Gouveia Carimbão de Maceió para a cidade de Delmiro Gouveia, retornando-se ao status quo ante para mantê-lo alistado em seu domicilio real e de origem, Maceió/AL.
Caso o TRE aceite o recurso interposto pelo PP, Carimbão fica impossibilitado de concorrer às eleições majoritárias ou proporcionais no município de Delmiro Gouveia.