O jovem identificado como Anderson de Jesus Silva Francisco, 20, sofreu uma tentava de homicídio, na noite desta terça-feira (8), por volta das 18h, em um terminal rodoviário, localizado na Avenida Caxangá, no bairro Pedra Velha, na cidade de Delmiro Gouveia.
O rapaz estava na rodoviária, quando foi surpreendido pelos tiros que teriam sido efetuados por pelo menos quatro ocupantes de um carro Pálio, de cor preta e placa não anotada. A vítima conseguiu correr para dentro de uma lan house, mas foi baleada durante a ação e caiu dentro do estabelecimento.
No momento do atentado, outras pessoas estava na localidade e houve grande correria. Não há registro de outros feridos. Os atiradores fugiram do local, tomando destino ignorado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o homem baleado, o levando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ferido com dois tiros na região do tórax e um na perna direita. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até a localidade e realizaram rondas na cidade para prender os autores do atentado, mas ninguém foi localizado.
A reportagem apurou que o rapaz seria morador do Assentamento 44, zona rural do município, e que tem passagens pela polícia por homicídio, roubo e furto, inclusive estaria com um mandado de prisão em aberto.
O caso vai ser investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.