Foi realizada uma ação pelos agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) de Piracicaba, São Paulo, para encontrar um homem que estaria preso dentro da própria casa, em meio a pilhas de entulho.
As autoridades foram acionadas por vizinhos e familiares do homem, que não o veem desde segunda-feira (18). a Prefeitura de Piracicaba, em nota, informou que as equipes atuam desde a noite de terça-feira (19).
Os vizinhos relataram que sempre avistam o morador entrando e saindo do espaço. No entanto, a ausência dele foi notada.
Para realizar as buscas, os agentes iniciaram a retirada do entulho, até a tarde desta quarta-feira (20), os agentes já haviam retirado um caminhão repleto de material da residência.
Familiares afirmam que o homem acumula objetos na casa há cerca de 30 anos.
“Há um corredor de um metro de largura, mas o espaço liberado nele é de cerca de 40 centímetros. Estamos tentando limpar para poder, rastejando, acessar a casa”, informou Odair Melo, coordenador da Defesa Civil.
Ainda segundo os vizinhos, ele vendia e fazia disso renda quando ainda morava com a mãe e um tempo depois disso, porém, segundo os moradores, não era mais comum vê-lo realizando as vendas.