O encontro de padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na quinta-feira (10). Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a moça contou que Fábio lhe ofereceu ajuda e comprou uma briga ao tirar a foto com ela. O encontro aconteceu no aniversário da cantora Alcione, no último final de semana na quadra da Mangueira.
“Eu e ele saímos emocionados do encontro. Admiro sua missão de passar fé e amor através da música. Ele pegou na minha mão e pediu meu contato para poder ajudar no meu projeto do Natal das crianças carentes aqui na Lapa (bairro boêmio na região central do Rio). Minha religião é a das boas ações. Acredito no bem. Sei que Fábio comprou uma briga com essa foto, mas também é atitude que dá visibilidade à causa LGBT. Saí de casa com 9 anos e meu pequeno patrimônio consegui através da prostituição. Não faço apologia, mas essa é a realidade da maioria de nós", disse.
Ao receber o pedido da admiradora para tirar uma foto com ele, o sacerdote admitiu que sentiu um certo desconforto. No entanto, o padre afirmou que logo em seguida se comoveu ao saber da história de Luana, que pratica caridade com moradores de rua da Lapa, no Rio de Janeiro. O desabafo de Fábio foi feito durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo.