Uma mulher, identificada como Deliane Feitosa da Silva, de 31 anos está internada em estado grave após ter órgãos perfurados no momento de um procedimento médico na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
Deliane teve um aborto espontâneo há aproximadamente um mês e deu entrada na Maternidade de Juazeiro para realizar uma curetagem. Entretanto, a situação se agravou ainda mais depois da intervenção médica.
Segundo familiares, ela teve que ser submetida a seis cirurgias no abdômen. Em algumas, os pontos se romperam. A mulher está entubada, em estado gravissímo.
Lindinalva Simplício, sogra de Deliane, afirmou que, quando estava acordada, a mulher conversou com a médica e foi informada que o furo feito no útero não causaria incômodo.
“Ela mesma disse que a médica falou que havia feito um pequeno furo no útero dela. Ela perguntou à médica se morreria com isso. E ela [a médica] disse que não. Que era uma coisa tão pequena que só sentiria cólicas”, comentou.
No Hospital Regional de Juazeiro, ela passou por uma cirurgia para remover o útero, ovários e trompas uterinas. O secretário da Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, informou que a prefeitura vai investigar toda a situação e ouvir a equipe médica responsável pelos procedimentos que ocasionaram a internação da mulher.
“Vamos apurar o prontuário. Temos um diretor médico que vai buscar todas as informações. Temos que lembrar que ela teve passagem por mais dois hospitais. Vamos pegar a situação clínica que ela se encontra hoje, como também tudo que aconteceu e vamos apurar”.