Um homem de 23 anos foi denunciado por estupro por manter um relacionamento amoroso com uma menor de 12 anos. Ele foi detido e conduzido à delegacia para esclarecer o caso.
O fato foi registrado na noite de terça-feira (26), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
A mãe da menina foi procurada e informou que sabia da relação, mas, relatou à polícia que não tinha o que fazer sobre a situação.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem e a criança estavam morando juntos há três meses na zona rural da cidade e, durante a abordagem dos conselheiros, eles confirmaram que mantinham um relacionamento.
“A guarnição do 10° BPM foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu denúncia de que uma menor estaria vivendo com um homem de 23 anos. Militares se deslocaram até a casa do casal, juntamente com o conselho, constatando o fato. A menor, por sua vez, confirmou que morava junto com homem e que os dois eram um casal há mais ou menos três meses”, diz o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
O homem foi autuado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. Segundo a legislação brasileira, “é crime ter conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos”.
“Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, trazido aqui para a delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável”, informou o delegado Rosivaldo Vilar.