Na última segunda-feira (15), um rapaz de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foragido da Justiça de São Paulo por ser integrante de uma facção criminosa, foi encontrado fazendo exercícios em uma academia de Aparecida de Goiânia (GO).
Através de uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) foi informada que o foragido se matriculou na academia localizada na Avenida Rio Verde, usando uma identidade falsa. Uma equipe da 2ª Delegacia Distrital da cidade monitorou o local para averiguar a veracidade da informação. A denúncia, de acordo com a polícia, era rica em detalhes, fato que auxiliou a confirmação do caso.
Por aproximadamente 2 horas, os policiais ficaram observando a entrada e saída dos clientes do estabelecimento, até que um homem com as mesmas características citadas na denúncia apareceu para malhar. A equipe aguardou que ele começasse os exercícios e adentrou o local para abordá-lo. O propósito da ação era que ele estivesse ocupado para dificultar qualquer tentativa de fuga.
O criminoso foi retirado da esteira, preso e levado ao DP. O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paulista é pelo crime de organização criminosa.
Confira o momento da abordagem: