Na tarde da última sexta-feira (19), um homem, identificado como André Soares de Oliveira, de 40 anos, foi morto dentro de uma oficina diesel, localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Ele foi baleado com aproximadamente 20 tiros no rosto, na região do tórax e nas costas.
De acordo com a polícia, o homem foi à oficina para fazer um conserto e buscar o cabeçote de um automóvel modelo Amarok. A guarnição Sertão 93 da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) isolou o local do crime. Preso à cintura da vítima, a polícia achou um coldre e munições dentro de uma bolsa.
O delegado Rodolfo Faro, responsável pelo caso, afirmou que André Soares esteve no estabelecimento realizar um serviço, quando três homens que utilizavam capuz entraram na oficina e o mataram.
“A vítima estava armada, existia um coldre na cintura do mesmo, e a arma possivelmente foi subtraída pelos indivíduos. Foram encontradas munições entre os pertences dele, e agora vamos trabalhar no sentido de apurar a motivação e a autoria desse crime. A vítima não é policial, tem formação de engenharia, e agora vamos verificar junto aos familiares o que pode ter acarretado para ele ter sido morto”, explicou o delegado.
Rodolfo disse ainda que a vítima poderia estar sendo perseguida pelos assassinos.
“Os tiros foram efetuados pelas costas, os primeiros, e posteriormente houve vários disparos no rosto. Provavelmente, pelo tempo, já que eles chegaram logo em seguida a vítima ter estacionado o veículo, supõe-se que ele já estava sendo seguido, e só esperaram o momento de ele desembarcar do veículo para executá-lo”, detalhou.
O delegado cumpriu um levantamento cadavérico, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis. Imagens registrada por câmeras de segurança do local serão analisadas pela Polícia Civil para que possam auxiliar na investigação.