Na última segunda-feira (22), uma fiscalização de rotina em uma unidade de tratamento de encomendas dos Correios, no Recife, ocasionou na apreensão de 2,2 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a Polícia Federal, os entorpecentes estavam escondidos dentro de caixas, no meio de alguns panos. Até o momento, ninguém foi preso.
A droga tinha sido despachada como encomenda de roupas na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A PF informou que o destino das caixas eram as cidades de Guaribas, no Piauí e Arapiraca no Alagoas. Cada um dos recebedores teria aproximadamente 1,1 quilo de pasta base.
A apreensão aconteceu durante fiscalização na unidade dos Correios no Bongi, na Zona Oeste da capital, quando algumas encomendas são abertas para verificação de possíveis irregularidades.
Caso seja encontrado algum problema na fiscalização, o produto é guardado para que sejam realizados os devidos procedimentos legais. Contudo, nesse caso foi necessário acionar a PF para fazer a apreensão da droga e começar uma investigação.