Na última quarta-feira (24), o Juizado da Infância e Juventude de Maceió noticiou que conseguiu encontrar a mulher que abandonou o filho recém-nascido em uma caixa, na Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes. A criança estava utilizando a pulseira de identificação da maternidade.
A mulher será intimida e ouvida por meio de uma carta precatória.
“Mandamos uma carta precatória para que a colega [juíza] da comarca onde ela [a mãe] reside, intime essa mãe para que ela faça a entrega legal, se ela assim entender, para que a gente possa agilizar esse processo [de adoção] e essa criança ir logo para uma família substituta”, explicou a juíza Fátima Pirauá,
No dia 15 de agosto, o bebê é do sexo masculino e foi visto por residentes da região dentro de uma caixa. Ele foi entregue para a Polícia Militar que chamou o Conselho Tutelar. Posteriormente, a criança foi levada ao Hospital da Mulher, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A criança permanecerá em um abrigo de Maceió enquanto a Justiça determina se ele será devolvido aos familiares ou entregue para adoção.