Um empresário de Salvador está sendo denunciado por dois de seus funcionários por tortura. Os jovens, de 24 e 21 anos, relataram terem passado por sessões de espancamento após serem acusados de furtar dentro do comércio, localizado nas proximidades da Estação da Lapa, no Centro da cidade.
Conforme o delegado William Achan, que investiga o caso, o suspeito confessou as torturas em depoimento e disse que teria agido dessa forma porque havia ficado chateado com o sumiço de R$ 30 da loja.
Um dos rapazes teve as mãos queimadas com ferro de passar. O suspeito teria deixado marcado “171” nos membros da vítima, em referência a infração penal contra o patrimônio.
Uma das vítimas diz ter sido obrigada a usar vestido enquanto era gravada. As imagens foram compartilhadas em um aplicativo de troca de mensagens. Além do dono da loja, outro homem teria participado dos ataques. As imagens foram compartilhadas como um “aviso”.
De acordo com relatos das vítimas, as agressões aconteceram no dia 19 de agosto. A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (26) que investiga a situação.
Os jovens passarão por exames de corpo de delito.
Patrão tortura funcionários de loja na Lapa pic.twitter.com/zGHULPjhJy
— BNews (@bnews_oficial) August 26, 2022