Prisco representa contra comandante-geral da PM por “abuso de poder político”

O deputado estadual Soldado Prisco representou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o comandante-geral da PM, coronel Coutinho, por “abuso do poder político” após este divulgar nas redes sociais fotos supostamente em apoio ao candidato ao governo do Estado da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e ao presidenciável Lula. 

Conforme a argumentação do jurídico de Prisco, por se tratar do comandante dos policiais militares baianos, as fotos amplamente divulgadas nas redes sociais do comandante da PM fazendo o ‘L’ “pode envolver artificialmente o eleitor, fazendo-o acreditar que a Instituição Polícia Militar da Bahia está intimamente vinculada a determinado Candidato ou Partido”. 

Para Prisco, o comandante-geral está “manchando o nome da corporação, fazendo a utilização da máquina do Estado na defesa de um partido político”. “A polícia deve ser de Estado e não de um partido político”, disse o deputado estadual soldado Prisco. 

Ainda de acordo com o parlamentar, “já existem informações de que o próprio comandante-geral cuidou da exoneração de comandantes de unidades que foram vistos em comícios de adversários políticos do PT. Não fizeram menção a candidatos nas redes sociais, como Coutinho”.

“Vejam quem o PT coloca para a administrar a segurança pública na Bahia: um secretário que faz apologia às drogas, um ex-secretário denunciado por crime pelo MPF e agora este comandante-geral. Essa é a política de perseguição e opressão do atual comandante-geral. Eles querem determinar e usar a estrutura do Estado para obrigar as pessoas a seguirem a cartilha do PT” , lamentou.

TAGS: