Após anunciar as renovações do goleiro Fernando Miguel, do lateral-esquerdo Diego Renan, do zagueiro Guilherme Mattis e do meia Amaral, além de acertar as contratações do meia Thiago Real, ex-Bahia, e do atacante Alípio, ex-Luverdense, o Gestor de Futebol do Vitória, Anderson Barros, vai focar suas atenções na definição do futuro de três jogadores: o goleiro Roberto Fernandez, o lateral-direito Diogo Mateus e do meia Pedro Ken.
“Acredito que essas pendências acabem ainda neste final de semana, torcendo para que sejam boas notícias”, disse o Gestor de Futebol à imprensa.
A expectativa é de que ainda durante o dia de hoje, nesta quinta-feira, o Departamento de Futebol “bata o martelo” na situação de dois jogadores, do goleiro Roberto Fernandez e do lateral-direito Diogo Mateus, que estão próximos de terem seus futuros definidos dentro da Toca do Leão. O terceiro jogador, o meia Pedro Ken, está liberado pelo Cruzeiro, mas o que está “pegando” é o salário, já que o clube mineiro já não aceita mais pagar parte do salário do jogador, como aconteceu na temporada de 2015.
O meia Tiago Real e o atacante Alípio já estão treinando com o grupo no CT da Toca do Leão, sob o comando do técnico Vagner Mancini, que pode também ganhar novas opções para a formação do time na estreia do Campeonato Baiano, dia 31 de janeiro, contra a Juazeirense, em casa, no Estádio do Barradão. Além do próprio Anderson Barros admitir que está contratando pelo menos mais quatro jogadores, que seriam mais um zagueiro, um volante, que poedria ser Claiton Xavier, do Palmeiras, um meia que pode ser Marinho, ex-Ceará, e um atacante, pode ser o camaronês Joel, que está no Cruzeiro de Minas Gerais.
Ontem o volante Amaral, que tem o apoio das torcida para permanecer no Vitória em 2016, pela garra e raça que mostrou na volta do time à Série A, se apresentou no CT da Toca do Leão. Mas durante a quarta-feira, as especulações na rede social, nos blogs e grupos de WhatSapp, girou em torno dos nomes de dois jogadores argentinos, o meia Carrera, ex-jogador do River Plate, e do atacante Franco Moralez, este da 2ª Divisão da Argentina, estariam dentro dos objetivos do Vitória, mas sem qualquer confirmação ou pista oficial por parte dos dirigentes do Rubro-negro.