Nesta quinta-feira (22), a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) voltou a criticar a atuação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, na condução de processos contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Simone criticou especificamente o caso das suspeitas de corrupção na compra da vacina contra a Covid-19.
“No momento em que faltava vacinas, estava se negociando a compra por um dólar, era isso que estava impedindo a vacina no braço do brasileiro. É disso que estamos falando. O procurador recebeu o relatório da CPI e colocou na gaveta. ‘Aqui não tem denúncia, não tem suspeita de corrupção, não tem omissão dolosa’. Como assim?”, questionou Tebet.
A resposta da candidata ocorreu após ela ser questionada sobre uma eventual manutenção do PGR no cargo. Segundo informações divulgadas pela Uol, caso seja eleito, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria cogitando a possibilidade de Aras continuar desempenhando a função.
“Você está me trazendo uma informação que eu não sabia, mas eu só tenho a lamentar e esperar que seja fake news”, declarou.