O município de Paulo Afonso ganhará uma nova ponte que irá contribuir para melhorar o tráfego de veículos na cidade. Essa antiga aspiração pela segunda ponte agora está virando realidade com a licitação do projeto – orçado em aproximadamente R$ 900 mil – pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
A informação foi confirmada por Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, e por Édson Santos Gomes Júnior, sócio diretor da RK Engenharia, empresa baiana que faz parte do consórcio vitorioso ao lado da ProjConsult – Engenharia de Projetos Ltda, do Rio de Janeiro, e da Engevix, de São Paulo.
“O projeto técnico para a construção da segunda ponte em Paulo Afonso foi licitado e o consórcio vencedor já assinou o contrato com a Conder. Com isso, eles terão um prazo de oito meses para concluir o trabalho que será iniciado até o final deste mês de janeiro”, adiantou o titular da Serin.
Segundo Josias Gomes, ainda este ano “nós teremos o projeto técnico da nova ponte para Paulo Afonso, que permitirá que o governo do Estado possa levantar os recursos financeiros para fazer a licitação da obra para a construção da ponte”, informa Gomes.
O diretor da RK Engenharia confirma que o consórcio já assinou contrato com a Conder – empresa contratante -, via Diretoria de Obras Estruturantes, comandada por Sérgio Silva. “Agora, estamos aguardando a publicação da Ordem de Serviço para iniciarmos imediatamente o trabalho de elaboração do projeto, que será coordenado por meu pai Édson Santos Gomes (RK), Filemon Botto (ProjConsult), e Wilson Vieira (Engevix)”, informou o engenheiro Gomes Júnior.