Um homem identificado como José Roberto Campos, 69 anos, registrou na manhã desta segunda-feira (11), um Boletim de Ocorrência (BO), contra o vereador por Água Branca, Pedro Barros Freire (PTB), mais conhecido popularmente como ‘Pedro Freire’.
De acordo com o Boletim, José Roberto contou que na manhã do último domingo (10), por volta das 9h, estava saindo de um casarão que é pertencente à sua família, que fica localizado sobre um estabelecimento comercial, no centro da cidade sertaneja, transportando uma churrasqueira de sua propriedade, quando foi surpreendido pelo vereador, seu desafeto político.
Segundo José, Pedro Feire atentou contra a sua integridade moral, utilizando palavras de baixo calão e alegando que José não seria homem e mostrou o dedo do meio.
Ainda de acordo com o BO, José Roberto pediu para que o vereador se afastasse, pois ignorava suas ofensas e ao dar-lhe as costas, foi agredido com um empurrão, lhe causando uma queda que acabou ferindo seu antebraço esquerdo e a mão direita. A vítima percebeu que o vereador segurava uma cadeira para continuar as agressões e daí ele tentou se defender.
A proprietária do estabelecimento comercial realizou a intervenção e as agressões foram presenciadas por um popular. Enquanto José juntava as partes da churrasqueira para colocá-la em seu veículo e logo em seguida ir para o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, o Vereador Pedro Freire evadiu-se do local.
O caso foi registrado na 1ª – Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada em Delmiro Gouveia-AL. José solicitou a requisição para a realização do exame de corpo de delito, além de manifestar interesse de representar criminalmente o vereador.