No último domingo (25), uma menina de 9 anos teve alguns fios de cabelo “puxados” por um brinquedo no Shopping Recife, na Zona Sul da cidade. Segundo informações fornecidas pela estudante de odontologia Tallita Assunção, tia da criança, a garota estava passeando com a avó paterna no shopping quando ocorreu o acidente. A família solicitou que seja realizado um laudo técnico do brinquedo.
“Ficou traumatizada. Ela chorou muito, foi ao hospital. O médico examinou, disse que não necessitava de exames de imagem, passou dipirona para a dor e mandou para casa”, afirmou.
Tallita relatou que a sobrinha passou cerca de dez minutos presa ao equipamento.
“Ela estava desesperada por causa da dor. O cabelo foi puxado por um exaustor que estava exatamente naquele local. A minha mãe também passou mal e foi socorrida. Foi medicada com calmante, soro e outra medicação. É um absurdo isso. Acho importante ter fiscalização, ter orientações de segurança”, declarou.
A criança só conseguiu sair do local depois que o cabelo foi cortado.
Através de uma nota, o Shopping Recife informou que o brinquedo está temporariamente desativado, e que “será realizada uma reavaliação de todas as questões técnicas”.