Aluno que matou cadeirante em escola de Barreiras foi baleado por homem que passava

Na manhã desta segunda-feira (26), o adolescente de 14 anos, que não teve o nome divulgado, pulou o muro da unidade de ensino, onde ele é matriculado, no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras (BA). O atirador estava todo de preto e encapuzado, com um revólver, facão, um objeto semelhante a uma bomba caseira e uma machadinha. Ele esfaqueou uma aluna cadeirante do 9º ano, que não conseguiu fugir devido a dificuldade de locomoção e atirou contra ela pelo menos duas vezes. A vítima foi identificada como Geane da Silva de Brito, de 19 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, um homem que passava próximo ao colégio percebeu os tiros e entrou no local encontrando o atirador, o homem então, teria sacado uma arma e atirado pelo menos três vezes contra o rapaz, que foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar da cidade, onde está custodiado.

Ainda conforme informações da PM, o homem não foi identificado “Apareceu um transeunte que percebeu a situação e adentrou a escola. Ele estava armado e efetuou três disparos contra o indivíduo”.

A polícia acredita que a motivação do crime tenha relação com o fato do atirador sofrer bullying.