A nova Comarca de Paulo Afonso, inaugura na tarde desta terça-feira (26), apresentou ao público presente um status compatível com a República: moderno, prático e acessível. Mais que isto, já nasce com duas novas Varas: da Infância e da Juventude e a 2º do Sistema de Juizados Especiais.
O desembargador Eserval Rocha, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), e as demais autoridades presentes à inauguração, entre as quais, a prefeita de Glória, Ena Vilma Negromente (PP), sabem que deram um passo importantíssimo para a prestação de serviço da Justiça aos cidadãos, que precisa ser rápida e exemplar.
“Nós acreditamos sinceramente de que o trabalho que vem sendo feito pela justiça de Paulo Afonso melhorará e muito o atendimento às pessoas, principalmente as que mais precisam”, disse Anilton Bastos.
Para a prefeita de Glória, Ena Vilma, a notícia do edital para a contratação de funcionários, que será lançado assim que se organizar a transição para a nova Casa, possibilitará mais agilidade.
“Realmente precisa de mais funcionários aqui nesta comarca, porque as demandas dos municípios são muitas”, lembrando que tanto Glória, como outras cidades que formam a Comarca, sedem funcionários. “Nós chegamos a quase 75%”, disse um servidor, referindo-se àqueles que vêm de outras cidades.
“É um momento marcante dessa gestão, a uma semana de deixar a presidência, em que estive há mais de dois anos à frente do cargo. Aproveito a oportunidade para agradecer a Chesf, são muitos anos como parceira do Tribunal de Justiça da Bahia e em meu nome pessoal”, pontuou Eserval.
Uma mudança visível no judiciário que beneficia toda sociedade é que hoje se trabalha com mais transparência, produção, com metas e planos estratégicos para diminuir a proverbial lentidão dos Tribunais.