“Gratidão”. Esse foi o sentimento do vereador Marconi Daniel (PV) sobre os quase 9 mil votos conquistados durante a campanha de deputado estadual na Bahia. Na tribuna da Câmara de vereadores de Paulo Afonso nesta quinta-feira, 06, o vereador fez questão de agradecer a cada cidadão pauloafonsino que acreditou no seu trabalho e ainda se posicionou contra a cobrança da taxa de energia solar de Paulo Afonso.
“Me sinto orgulhoso dos votos que recebi nesta eleição. Não foi fácil, mas o povo pauloafonsino continuou acreditando na minha luta em prol de melhorias para a nossa cidade. Eu sou um homem que honro com os meus compromissos. Fiz uma escolha de um deputado federal e honro o que eu faço. Dobramos quase 7 mil votos casados com Bacelar. Em momento algum falei vote em mim e outro que quiser. Eu declarei apoio ao time do bem. Otto Alencar ficou satisfeito com o resultado de Paulo Afonso. E a luta continua para o Jerônimo como governador. Para presidente vamos continuar trabalhando em Lula. Queremos agradecer o resultado a Deus, a minha família e a todos da cidade e da área rural”, destacou.
Voto contrário
Ainda na tribuna, Marconi se posicionou contrário ao Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que prevê a cobrança de taxa de energia solar em Paulo Afonso. “Esse projeto em tramitação aqui na Câmara eu quero me colocar contra. Se o cidadão quer colocar energia solar em sua casa é porque ele quer justamente busca reduzir gastos. Mas o projeto quer criar uma tarifa, ou seja, mais gastos. Qual a finalidade da prefeitura em cobrar essa taxa? Esse é um projeto que tem benefício próprio e precisamos saber quem quer se beneficiar come esse projeto. Estou do lado do povo”, afirmou.
Saúde
O vereador destacou que os pacientes que procuram a Farmácia Básica e Postos de Saúde da Família estão enfrentando dificuldades no serviço. “Recebi várias denúncias de pais de família que foram até a Farmácia Básica e lá foram informados que o local está sem medicamento. Como se não bastasse esse problema, os PSF estão sem dentistas. Vimos a situação gastando milhões em uma campanha agora nas eleições, mas o dever de casa, que é atender o povo de Paulo Afonso não foi feito”, destacou.
Por fim, Marconi disse que: “Paulo Afonso merece políticos sérios e comprometidos para que a cidade volte a ser uma grande potência no interior da Bahia. Precisamos que esses políticos tratem o povo com dignidade. Chega de brincar de gerir um município, precisamos de trabalho de verdade”, finalizou.