Em novo vídeo da campanha Lula se diz contrário ao aborto e ‘a favor da vida’; veja o vídeo

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, mudou o discurso em relação ao aborto e disse na propaganda eleitoral que é contra a realização do procedimento.

“Não só eu sou contra o aborto como todas as mulheres que eu casei são contra o aborto. E eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque nós somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável e muito dolorida alguém fazer um aborto”, afirmou Lula na propaganda eleitoral.

Durante entrevista nesta sexta-feira (7), Lula foi questionado sobre qual posicionamento tem relação ao aborto. “É uma resposta que já dei: sou contra o aborto, sou pai de cinco filhos, avô de oito netos, bisavô de uma bisneta. A lei existe e a lei diz o que pode acontecer com o aborto”, afirmou Lula.

O petista acrescentou que também é necessário entender que “a mulher tem supremacia sobre o seu corpo”.

“Quem tem que decidir sobre o aborto é quem está gravida, que é a mulher, que tem que ter mais poder de dizer se quer ou não quer. A lei [sobre o aborto] existe. Isso não é o papel do presidente da República. É papel do legislativo, e sobretudo é um papel que cabe muito da gente entender que a mulher tem supremacia sobre o seu corpo”, afirmou.

Com a ajuda de interlocutores cristãos, o candidato do PT elabora ainda uma carta aos evangélicos, que deve ser divulgada na próxima segunda-feira (10).

Em uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro comentou o fato. Bolsonaro disse que o adversário “agora tenta dizer que é contra o aborto, enquanto é apoiado por quem defende; que é cristão, enquanto é apoiado por quem odeia igreja”.

“Não há nada mais vergonhoso do que defender uma ideia contrária a tudo aquilo que você acredita só para ser aceito”, disse Bolsonaro.