No domingo (9), uma mulher morreu após ser atingida por uma peça de guindaste que caiu na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador, a vítima, de 49 anos, foi identificada como Márcia Cleide Santos Pereira.
Márcia passava pelo local para ir trabalhar quando o cabo de aço do maquinário se rompeu. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.
“O guindaste estava parado desde ontem à noite e, quando foi fazer uma manobra, não sei por que, o braço [do guindaste] quebrou e alguma coisa pegou nela. Acho que foi a corrente”, disse uma testemunha.
Ainda de acordo com a testemunha, o motorista do caminhão do guindaste também passou mal.
“A batida foi tão forte que o próprio motorista do caminhão desmaiou.”
Os familiares da vítima relataram que o guindaste era de uma obra da construtora Tenda, que fica ao lado do Cemitério Bosque da Paz, onde a vítima trabalha.
O corpo ficou no local durante algumas horas até ser removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Márcia deixa dois filhos e o companheiro.
A construtora Tenda lamentou o fato, por meio de nota; confira:
“A Construtora Tenda lamenta o ocorrido. Uma empresa terceirizada havia realizado serviços em uma obra da Cia. e uma de suas carretas, que já estava estacionada longe da obra, iniciou o procedimento de manobra da prancha da carreta por meio de duas correntes que fazem parte do equipamento, uma delas se desprendeu atingindo a Sra. Márcia Cleide Santos Pereira. A companhia está em contato com a empresa terceirizada que é responsável pela carreta para obter mais detalhes sobre o acidente ocorrido fora da sua obra e para se certificar que seja prestado todo o apoio possível aos familiares da Sra. Marcia”.