Na manhã de terça-feira (11), um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de atirar em três jovens após ser cumprimentado com um “bom dia”. O caso ocorreu em Dourados (MS).
O suspeito alegou, em depoimento, que achava que seria assaltado. De acordo com o registro na polícia, as vítimas passavam na frente da residência do homem e o cumprimentaram. Nesse momento, ele teria se levantado e pegou uma arma no carro. Em seguida, atirou nos jovens.
Segundo a denúncia do trio, eles precisaram correr para fugir do morador. Eles relataram que o homem os perseguiu em uma caminhonete, efetuando disparos. Com a fuga, dois jovens caíram no chão e machucaram as costas, pernas e braço.
Em depoimento, o autor dos disparos negou as acusações e afirmou que apenas realizou quatro disparos para o alto. Segundo a polícia, o homem estava alterado e precisou ser algemado para ser levado para a delegacia. A arma estava escondida em uma peça de filtro de combustível.
Foram encontrados também um coldre, 14 munições e cápsulas deflagradas. O homem ainda alegou que os jovens tentaram entrar pelo portão da casa dele e, por isso, pensou que seria assaltado.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), como homicídio simples na forma tentada, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será investigado.