Na última segunda-feira (17), o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) gravou um vídeo pedindo desculpas por insinuar que adolescentes venezuelanas estariam se prostituindo em São Sebastião (DF).
Na gravação, o chefe do Executivo aparece ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de Maria Teresa Belandria, representante no Brasil do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
“Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, diz o mandatário.
Além disso, o candidato à reeleição acusa militantes de esquerda de estarem pressionando mulheres venezuelanas, com a finalidade de obterem vantagem política.
“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, argumenta o chefe do Palácio do Planalto.
Confira o vídeo na íntegra: