Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta com a filha bebê, de apenas dois anos, no colo dentro da própria casa em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o marido, Fernando Fernandes dos Santos, de 35 anos, que está foragido.
O corpo de Ana Carolina da Silva Santos Fernandes, foi localizado pela própria mãe dela durante a madrugada da última segunda-feira (17). A mãe informou que recebeu uma ligação da mãe do genro e decidiu ir até a casa da filha para verificar se estava tudo bem. No local, ela encontrou a filha sem vida.
“Minha neta estava dormindo em cima do corpo dela”, contou.
Familiares da moça afirmaram que o casal tinha um relacionamento conturbado e que Fernando já havia agredido a companheira diversas vezes. “Ela tinha medida protetiva contra ele. Mesmo assim, ela voltou com ele”, contou a mãe.
“Eles passaram a noite juntos e, quando foi por volta das 4h, a mãe dele ligou para a minha tia por pedido dele, por causa da neném. Ela falou que tinha dado um problema, que eles tinham brigado. Quando a minha tia chegou em casa, o corpo dela estava com sangue, todo roxo, asfixiada. E a nenê em cima do corpo dela, como se tivesse mamado no peito e dormido”, disse a prima da vítima, Katia Tavares.
O caso foi registrado como feminicídio no 103º Distrito Policial (DP) de Itaquera.