O torcedor do Vitória que guardava boas lembranças de Fernando Miguel, que defendeu quatro pênaltis no ano passado, pode ficar tranquilo. Ele voltou – e com o mesmo talento.
No sábado, quando estreou pelo Campeonato Baiano e venceu o Jacuipense por 3×0, o goleiro também reconquistou o posto de titular “tomado” por Gatito, que assumiu o gol rubro-negro após lesão de Fernando Miguel, em agosto do ano passado (mas não renovou contrato e foi para o Figueirense). Logo de cara, defendeu um pênalti e mostrou que o tempo parado não comprometeu a velha forma.
Embora admita estar empolgado com o bom início de ano, ele faz um apelo. “É bom defender pênalti, mas a ideia é trabalhar para não ter tantos pênaltis como foi ano passado. Aconteçam ou não, o importante é que estou sempre concentrado para corresponder. Ainda bem que comecei o ano defendendo”, diz Fernando Miguel.
Apesar de ocupar o posto de titular absoluto no Vitória, o goleiro não gosta de dizer que recomeça sua história no clube. “Não gosto de usar a palavra recomeçar, mas sim dar continuidade ao que vinha sendo feito. Tive uma parada após machucar, mas foi dentro do gramado. Fora, continuei fazendo o meu trabalho, dando apoio, a pedido do próprio Mancini”, lembra.
O próximo jogo do Vitória pelo estadual é apenas no dia 10, contra o Vitória da Conquista. Até lá, Fernando Miguel terá sete dias de trabalho e um de folga. No sábado, o elenco está liberado para curtir o Carnaval. O goleiro afirma que ficará longe da folia das ruas. “Fico em casa, independente do momento. O tempo que tenho para descansar, eu fico com a minha família”, afirma Fernando Miguel, casado e pai de uma menina.