Bahia: Jovem de 18 anos é preso suspeito de matar taxista a tiros

Na última quarta-feira (26), um jovem, identificado como Marcos Vinícius Gouveia, de 18 anos, suspeito de matar o taxista José Raimundo Honorato, de 69 anos, em Itabuna, no sul da Bahia, foi preso em Ilhéus, município localizado na mesma região do estado, após ter cometido outro crime.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o rapaz teria roubado e agredido outro taxista juntamente com um comparsa, de 21 anos, conhecido apenas como Ítalo, que também foi preso.

Em depoimento, o suspeito confessou que cometeu o latrocínio e outros quatro assaltos a taxistas e motoristas por aplicativo em Itabuna.

“Após a morte do taxista [José Raimundo], ele tinha fugido para a região de Gandu. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança e também por testemunhas. Foi pedida a prisão dele à Justiça de Itabuna pelo roubo seguido de morte. Esses dias ele voltou para a região e começou a fazer assaltos à mão armada. O Marcos Vinícius tem 18 anos, mas apesar de ser jovem ele vem praticando vários roubos à mão armada aqui em Itabuna, Ilhéus e região. Ele é uma pessoa de alta periculosidade, que agride as vítimas de forma gratuita”, explicou o delegado Miguel Cicerelli.

Os dois criminosos foram conduzidos ao Conjunto Penal de Itabuna.