Na última quarta-feira (26), Wellington Alves Viana, de 39 anos, teve morte cerebral confirmada por médicos, após ter levado uma facada no olho durante uma discussão no dia 21 de outubro, em Carinhanha, no sudoeste baiano.
O homem foi atacado após se envolver em uma briga por questões políticas e de pescaria em um bar, depois de ser atingido perdeu bastante sangue, e foi levado para o hospital municipal da cidade. Devido a gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Guanambi, onde estava internado.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados no final da manhã do dia 21 após receberem a informação de que um homem havia sido ferido por golpe de arma branca, na localidade conhecida como Rua de Baixo.
“Ao chegarem, os militares constataram que a vítima já havia sido socorrida para uma unidade de saúde da região; a arma do crime foi apreendida. Apesar das buscas, o autor do fato não foi localizado na ocasião. As circunstâncias do ocorrido deverão ser investigadas pela polícia judiciária”, disse o órgão em nota.